PRAIA  REGIÃO SUL  

A paradisíaca Su Giudeu em Chia, ao sul da Sardenha

Por Patricia Zaina, em 06/07/2016

Su Giudeu praia de cor azul turquesa , de águas rasas e cristalinas , é uma das 7 praias situadas na baia de Chia, no município de Domus de Maria. A capital está a 40 minutos de distância.  Leia neste post aqui, onde explico como chegar e se locomover por Cagliari.

Quem nos conta sobre o passeio na baia de Chia é Gigi Lai, da agência de turismo local Sardinia Off Road. No período que estive na ilha, fiz o tour de um dia pelas imediações de Cagliari com eles. Conheça neste post o meu roteiro.

No trajeto de Cagliari até a baia de Chia, atravessa a cidade e percorre por  uma estrada em meio a vegetação com diferentes espécies de plantas e ervas perfumadas, como lavandas secas e murtas. No município Domus de Maria, antes de chegar a praia,  faz uma parada no alto da montanha para apreciar a vista panorâmica da região.

Domus de Maria, percurso para Chia. Foto: Sardinia Off Road

Panorama de Chia. Foto Sardinia Off Road

A baia de Chia é uma região paradisíaca, de mar calmo, águas mornas e transparente. A origem do nome é do período da civilização púnica de Bithia, na antiguidade era um local para adoração ou cultos. A civilização cartaginesa ou púnica,  eram os antigos povos originários do norte da África que habitavam na Sardenha, antes dos romanos.

 

♦ Reserve seu hotel em Cagliari e região, aqui

 

Chia é um destino muito procurado para quem visita o sul da ilha da Sardenha. Há diferentes tipos de praias, algumas de largas faixas de areias e outras menores. O local é caracterizado pela natureza ainda preservada, entre montanhas e enseadas.

Chia. Foto: Sardinia Off Road

A praia de Su Giudeu, é a maior das sete praias da baia. Conhecida por sua areia fina e dourada,  seu nome tem origem de uma pequena ilha chamada Giudeu que em fica em frente a praia.

Su Giudeu. Foto: Sardinia Off Road

É um local ideal para ir com as crianças, pois suas águas são rasas. Encontramos praticantes de canoagem e windsurf na praia.

Nas imediações há um camping e hotel e a praia possui um bar, restaurante e um estacionamento privado.

Su Giudeu. Foto: Sardinia Off Road

No verão, entre julho e agosto é bastante frequentada, e nos meses de junho e setembro é mais tranquila.

A região oferece passeios de cavalo pela praia.

Passeio de cavalo pela região de Chia

 

♦ Reserve seu hotel em Cagliari e região, aqui

 


Leia também:

Sugestões em Cagliari e imediações:

  • Roteiro de 3 dias na misteriosa Cagliari, na Sardenha
  • O hotel boutique Vila Sveva, Cagliari – Sardenha.
  • Planeje sua visita por Cagliari: como chegar , se locomover , temperatura atual e um pouco da história.

Viaje por outras regiões italianas:


O conteúdo deste post foi criado pela Ciao Bella Itália, baseado nos serviços utilizados por nós, com a Sardinia Off Road.  Não temos nenhum tipo de vínculo comercial com os serviços ou empresas citadas neste texto. e também não recebemos nenhum tipo de remuneração pelo nomes das empresas citadas. Clique aqui, e veja nossa politica de monetização, ou qualquer dúvida entre em contato conosco.


Possui alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário! Obrigada.

 

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*