TRANSPORTE  

Alugar uma Scooter na Itália

Por Patricia Zaina, em 30/10/2017

Conhecida como Vespa ou  Motorino, a Scooter é um meio de transporte muito utilizado pelos italianos. É comum encontrar tanto nas cidades maiores como Roma, Milão e Florença quanto nas cidades menores, e é um ótimo modo de conhecer a cidade e região.

Passeio de Scooter, pela Costa Amalfitana

Passeio de Scooter, pela Costa Amalfitana

 

A minha experiência em passear de motorino foi pelas movimentadas ruas em Roma, e como passageira na ilha de Ischia e  pela Costa Amalfitana, de Sorrento até Ravello.  O percurso pela Costa Amalfitana é simplesmente belíssimo.

 

ONDE ALUGAR?

Em agências/locadoras que oferecem aluguel de carro, bicicleta e há agências que oferecem somente o aluguel de Scooter. Na Ilha de Ischia , ao desembarcar do ferry ou barco, em Ischia Porto há algumas agências, e em Sorrento ou qualquer outra cidade da Costa Amalfitana também é possível encontrar as agências de aluguel.

Na locadora, os funcionários passam dicas de utilização, um pequeno treino de como estacionar e  parar, e entregam os capacetes.

 

DOCUMENTOS:

Cidadãos brasileiros para dirigir scooter abaixo de 150 cc (50 cc – 150cc)   são necessários os seguintes documentos: a carteira de motorista válida, passaporte e o PID (Permissão Internacional para Dirigir) . Scooters acima de 150 cc, é necessário carteira de motociclista válida, passaporte e PID (Permissão Internacional para Dirigir).

 

PAGAMENTO:

É necessário um cartão de crédito internacional,  é “debitado” um valor caução do cartão de crédito e depois fazem o estorno do valor. Caso aconteça algo como roubo ou acidente com a scooter, é pago uma taxa deduzido do cartão de crédito.

 

VALORES:

Os valores são  variados conforme a cidade, locadora e o modelo da scooter de acordo com  a cc (cilindrada). Minha experiência com o aluguel de uma  scooter de 300 cc , preço médio 50 euros/dia, sem o combustível, em Sorrento e na ilha de Ischia.

 

 Sugestões: Prestar atenção nas placas onde é permitido estacionar , ao parar em local não permitido,  gera multa. Estar atento ao tanque de gasolina, se há quantidade suficiente. Caso faça uma  viagem que precise passar por pedágio, o pagamento é feito em dinheiro.

 

Se você gostou deste post, por favor compartilhe e Pinterest pin esta imagem!


Leia também:

Conheça outros posts:

  • Planeje sua viagem por Ischia: como chegar, se locomover, clima atual e passeios pela ilha separados por região.
  • Como ir de Roma a Sorrento, de trem ou ônibus.
  • Arredores de Roma: Um passeio no Lago Bracciano.

 

Viaje por outras regiões:


O post acima foi criado baseado na dúvida de uma leitor que escreveu para nós. Possui alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário. Obrigada!

 

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*