APP DE VIAGEM  

Apps: Aplicativos para facilitar sua viagem

Por Patricia Zaina, em 20/01/2016

Uma das formas de facilitar e organizar nossa viagem é através dos aplicativos disponíveis nos smartphone. Alguns deles mais específicos,  é só ativar o GPS do celular.

Para o acesso é só baixar na loja de aplicativos do seu smartphone.

Reunimos alguns app para serem utilizados em sua  próxima viagem. Confira a nossa dica.

1. ANOTAÇÕES

Bloco de anot ações, serve para efetuar anotações rápidas, é de fácil utilização.  Há opções para escrita manual, anexar fotos, compartilhar seu trabalho com outras pessoas ao informar o e-mail. Disponível no idioma português, é gratuito.

2. FOTOGRAFIA: Edição de imagens

Na minha opinião é uma das melhores opções,  utilizo este aplicativo para editar as fotos antes de compartilhar nas redes sociais, pois não diminui a qualidade das fotos. É simples, intuitivo e completo. É possível fazer os ajustes manuais de brilho, contraste,  saturação de cor, ajuste seletivo ou e se preferir oferece opções de filtros já definidos como: “Efeito Foco”, “Vintage”, “Preto e Branco”, entre outras opções. Disponível no idioma português, o app é gratuito.

Fácil utilização, oferece as opções de controles manuais de ajuste, correção de cor, nitidez, contraste entre outras opções de edições. É possível adicionar bordas nas fotos e fazer colagem de várias fotos. Há uma versão para desktop. Disponível no idioma português, o aplicativo é gratuito.

Aplicativo bastante utilizado na edição de fotos, possui alguns filtros gratuitos já pré-definidos onde é possível efetuar os ajustes manualmente de contrastes, brilho, exposição, granulação, entre outras opções dentro do filtro aplicado. Disponível no idioma português, o app é gratuito, alguns filtros são pagos e outros gratuitos.

3.MAPAS

Uma das melhores opções na minha opinião, com navegação por voz, funciona offline. Disponível no idioma português, o app é gratuito.

O Maps With Me é um aplicativo de mapas offline, é necessário conectar na internet e baixar o mapa da região. É um mapa detalhado, apresenta locais de interesse, pontos turísticos entre outras opções. Para atualizar o mapa, basta conectar na internet novamente. Disponível no idioma português, o app é gratuito.

4.MOEDA

Conversor de moedas em tempo real, oferece gráficos e taxas de câmbio em tempo real. Disponível no idioma português, o app é gratuito (há uma versão paga,  XE Currency Pro que permite monitorar os dados de mais de uma moeda).

5. ORGANIZADOR DE VIAGEM

Organiza todo o seu roteiro de viagem, basta enviar seus emails de reservas de hotéis, passagens aéreas, restaurantes, para o aplicativo que ele organiza todo o seu roteiro em um único local. Disponível no idioma português, é gratuito na versão básica.

6. PASSAGEM AÉREA

  • GOOGLE FLIGHTS (site)

A minha primeira escolha ao procurar um voo é o site do Google Flights, ao informar a origem, destino e datas do voo, já é exibido os valor da passagem na própria caixa onde consta a data. Uma forma mais rápida. O site funciona bem em celulares.

7.BUSCA DE ASSENTO NO VOO

Já utilizei diversas vezes, o aplicativo da dicas para escolher um bom assento no voo. O site permite a busca pelo número exato do voo ou a busca pelo nome da empresa aérea. Após informar os dados de voo,  é exibida uma imagem com o mapa dos assentos com legenda. Ao pressionar em cima da poltrona ou utilizar o mouse (site) é exibido informações sobre aquele assento, sendo possível ver os detalhes das reviews. As reviews são baseadas nos comentários de outros viajantes. Disponível no idioma inglês, o app é gratuito.  O acesso também pode ser feito através do site.


Leia também:

Talvez tenha interesse em:

  • Dicionário com expressões básicas em italiano para facilitar sua viagem.
  • SeatGuru, como escolher o melhor assento em um voo.
  • Playlist com diversas canções italianas.

Viaje por outras regiões:


Utiliza algum outro aplicativo? Compartilhe conosco. Obrigada.

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*