COMO IR?  REGIÃO NORTE  

Lago di Garda: Como circular de barco pelas cidades ao redor do lago

Por Patricia Zaina, em 02/04/2017

O Lago de Garda, ao norte da Itália é rodeado por pequenas e encantadoras cidades situadas a margem do lago, com paisagens que parecem “cartão-postal”.

Uma opção para conhecer a região é através de barcos com saídas regulares operado pela empresa Navigazione Lago de Garda. Os horários são diferenciados dependendo da estação do ano, consulte os horários aqui na página da empresa.

LAGO DI GARDA

O Lago de Garda, também conhecido como Benaco, é o maior dos lagos italianos. Possui aproximadamente 51 km de comprimento e 17 km de largura no seu ponto mais largo. Estende entre a região das Dolomitas e a Lombardia. As regiões de Trentino-Alto-Adige, Vêneto e Lombardia se encontram nele.

 

» GOOGLE MAPA DO LAGO DI GARDA «

 

A empresa Navigazione Laghi di Garda, opera com dois tipos de embarcações:  “Aliscafo”,  barcos mais rápidos e menores, transportam somente pessoas e a parte traseira é aberta, onde é possível apreciar a encantadora vista da região.  O “traghetto” são barcos mais lentos, com maior espaço interno e externo, transportam pessoas e veículos e no topo oferece uma paisagem panorâmica de quase de 360 graus. O tempo estimado do percurso de Sirmione, situada ao sul do Lago até Limone sul Garda, no norte é aproximadamente 3 horas em “traghetto”.

Lago di Garda,aliscafo

Embarcação: “Aliscafo” Galileo Galilei

 O bilhete pode ser comprado antecipadamente ou pouco instante antes do horário de embarque. As bilheterias estão as margens do lago. É possível comprar o bilhete de retorno, mas se preferir pode ser comprado na bilheteria da cidade destino.

O percurso é feito entre deslumbrantes paisagens panorâmicas com belas casas e hotéis, castelos medievais e igrejinhas no alto da montanha. Navegar pelo lago é ter uma outra perspectiva das cidades a beira lago.

Portese

Portese

O passeio é bastante tranquilo. O  barco faz uma breve parada nas cidades, para desembarcar e embarcar outras pessoas até chegar ao seu destino final.

Salò, Lago di Garda

Salò, Lago di Garda

Panorama,  Gardone Rivieira

A paisagem no Lago di Garda é diversificada: no norte sendo mais estreito e os rochedos na vertical contrastam com águas em tons esverdeados. No sul, parece um mar com praias de enorme extensão de água.

Suas águas são conhecidas pela clareza e temperatura, ótima para nadar nos dias mais quentes. Principalmente no norte oferece ótimas condições climáticas do vento para práticas de esportes como windsurf e vela.  Durante a primavera e verão quando conheci o local,  os passeios as margens do lago são vistos palmeiras e pinheiros.

Gran Hotel Gardone, Gardone Riviera

Gran Hotel Gardone, Gardone Riviera – Lago di Garda

Lago di Garda

 

Lago di Garda

 

Norte, Lago di Garda

Panorama, Lago di Garda

Limone,Lago di Garda

Limone, Lago di Garda

Limone sul Garda

Limone, Lago di Garda

Limone, Lago di Garda. Bilheteria da Navigazione sul Lago di Garda.

Castelo Scaligero de Malcesini, ao fundo o teleférico para Monte Baldo

Castelo Scaligero de Malcesini, ao fundo o teleférico para Monte Baldo

 

Em Malcesini, fica o Monte Baldo, montanha com pouco mais de 2.000 metros de altura com espetaculares vistas para o lago, breve escrevo no blog sobre minha passagem por lá.

Os barcos rápidos da empresa de Navegação Lago de Garda  fazem o trajeto de Limone até Malcesini, mas há também empresas particulares que oferecem o tour até a cidade, incluso o ticket para o Monte Baldo. Em Limone os barcos partem do  pier Porto Nuovo.

 

Há outras opções para conhecer as cidades ao redor do lago, como ônibus e carro. O barco é indicado para quem prefere apreciar a paisagem de uma forma mais tranquila. O passeio foi realizado entre a primavera e verão. Uma sugestão é iniciar o percurso pela manhã.

 

  SAIBA MAIS

Navigazione Laghi di Garda

Bilhete: Os valores do bilhete variam conforme o trajeto, entre 4 euros e 14 euros para único percurso. Os barcos “aliscafo” tem preços mais altos que os “traghetto”. Consulte os valores atuais aqui, no site da empresa.

 


 Se você gostou deste post, por favor compartilhe e Pinterest pin esta imagem!

Como Circular de barco, Lago di Garda


 

Leia também:

 

Viaje por outras regiões da Itália:


 

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*