PLAYLIST  

Playlist com mais de 20 músicas italianas para você conhecer no Spotify

Por Patricia Zaina, em 30/03/2017

Uma seleção com 25 músicas italianas, entre vozes femininas e masculinas da atualidade que compartilho com vocês no Spotify.

Playlist - 25 músicas italianas para conhecer no Spotify

 

Vozes Femininas - Playlist Spotify - Música Italiana

 

Entre as vozes femininas estão:  Francesca Michielin, uma jovem cantora italiana, nos anos 2011-2012 venceu o programa musical de tv,  The X Factor Itália.

›Emma Marrone, cantora no estilo pop, participou de diversas bandas e desde 2010 segue a carreira como cantora solo.

› Giusy Ferreri cantora e compositora italiana, com suas músicas sempre nas rádios e Tvs italianas. No início da carreira participou de programas como The X Factor Itália e o Festival de Sanremo, um dos tradicionais festivais de música italiana. A canção “Roma-Bangkok” com a cantora Baby K, foi um dos sucessos do verão italiano em 2015. No começo de 2017, Guisy participou do Festival de Sanremo, com a canção “Fa talmente male”, veja o clip do festival aqui na RaiPlay.

› Alessandra Amoroso, cantora italiana de pop música, suas músicas estão sempre nas rádios italianas, conheça neste post do blog as 5 rádios italianas para ouvir online.  No ano passado, lançou o clipe “Sul Ciglio Senza Far Rumore”, música do seu quarto álbum “Vivere a Colori”. Com uma bela direção de fotografia de Cosimo Alemà, o clip foi rodado na cidade de Veneza, confira o clip aqui no Youtube.

 

Para ouvir a playlist, basta clicar no play:

 

 

Spotify Playlist Musica Italiana

 

Entre as vozes masculinas, selecionei os seguintes cantores: Fabrizio Moro, conheci seu trabalho através da música “Eppure mi hai cambiato la vita”, sendo uma das minhas favoritas até hoje.  Começou a carreira tocando com diversas bandas locais, quando em 2007 participou do Festival de Sanremo, e ganhou com a música “Pensa”. Com diversos álbuns nos últimos tempos, em 2017, Fabrizio lança seu oitavo álbum, intitulado “Pace”. No começo deste ano também participou do Festival de Sanremo, com a música “Portami via”, canção presente no seu mais recente álbum. Confira aqui o clip do festival, na RaiPlay. É um dos meus cantores italianos preferidos.

› Marco Mengoni, um dos cantores italianos da atualidade, que também participou de programas de premiação musical como X-Factor e Festival de Sanremo. Sua música é frequente nas rádios italianas. Entre suas canções,  as minhas favoritas são “Ti ho voluto bene veramente” , clip com esplêndidas paisagens da Islândia, confira o vídeo aqui no youtube, “Solo due satelliti“e “Sai Che”, disponíveis na playlist.

› Zero Assoluto, formada por Thomas e Matteo,  cantores de pop e rock italiano de 2004. O sucesso acontece em 2006 quando participam do Festival de Sanremo, com a música “Svegliarsi la mattina”, uma das minhas canções preferidas da dupla. Entre muitos álbuns, o mais recente foi lançado no ano passado, “Il ricordo che lascio”, e o clip  “Di me e di te”, filmado na bela Villa Arvedi em Verona, venceu o Prêmio 2016 “Roma Videoclip – il cinema incontra la musica”, pelo grande volume de acessos. Confira o clip aqui, no Youtube.

 

Para ouvir a playlist, basta clicar no play:

 

Para ouvir a playlist completa no celular,  é necessário baixar o programa Spotify na loja de aplicativos.

 

» Acompanhe aqui, as demais playlist “Ciao Bella Italia” no Spotify, ou

»Acesse aqui no blog.


Se você tem alguma sugestão para a nossa lista, deixe um comentário. Compartilhe este post com seus amigos e Pinterest pin esta imagem! 


Ouça também:

 

Compartilhe:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*