Região Central

A Região Central da Itália engloba as regiões: Toscana, Umbria, Marche, Lazio.

Toscana, e sua capital Florença, a oeste é banhada pelo Mar Ligure e Tirreno, a ilha Elba engloba esta região. As províncias desta região:  Arezzo, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa Carrara, Pisa, Pistoia, Prato e Siena onde acontece entre julho e agosto, o Palio de Siena.

A região da Úmbria, cuja capital é Perúgia, algumas de suas províncias: Orvieto – com sua catedral,  Assis – com a basílica de São Francisco, Spello , Montefalco, Terni e  Gubbio. O lago Trasimeno também compõe a região.As montanhas (monte) Sibillini estão entre a região da Úmbria e Marche.

Marche é uma região com cidades históricas , trechos de litoral e colinas,  suas províncias são: a capital Ancona, Macerata, Fermo, Pesaro-Urbino e  Ascoli Piceno.

Lazio,  Roma é a capital da Itália. Bem próximo a Roma estão os incriveis jardins de Tivolli – Villa D`Este e algumas de suas cidades: Viterbo, Rieti, Frosinone e Latina.


  CIDADES

PLANEJE SUA VISITA POR ALGUMAS PAISAGENS DA REGIÃO CENTRAL.

Nesta página você encontra informações úteis:  onde fica, como chegar, como se locomover, informação turística, quando visitar,  como é o clima, o que fazer.

Bracciano
Cercado por encantadoras vilas medievais, casarões ao redor do lago e uma natureza que permanece intacta, é uma bela região localizada aos arredores de.