Região Norte

A Região Norte da Itália é dividida em: Noroeste da Itália e Nordeste da Itália.  O lado Noroeste engloba as regiões: Valle D´Aosta, Piemonte, Lombardia, Ligúria; e o lado Nordeste engloba as regiões: Emilia-Romagna, Vêneto, Friuli-Venezia Giulia, Trentino-Alto Adige.

No lado Noroeste: Bérgamo, Bréscia, Milão, Pávia e os lagos Como,  Iseo, Garda, Orta,  são algumas das cidades que fazem parte da Lombardia. Na região Valle D´Aosta,  Aosta é a capital e, esta localizada entre os alpes suíços e franceses. Turim é a capital da região Piemonte.  A região da Ligúria, uma pequena região entre os alpes e mar, algumas cidades desta região: San Remo, Gênova, Porto Fino, Cinque Terre, Porto Venere.

O lado Nordeste: a região Emilia-Romagna faz fronteira com o norte e centro da Itália, região famosa por cidades artísticas e pela culinária, algumas cidades desta região: sua capital Bologna, Ravenna com seus  mosaicos bizantinos, Ferrara e o seu o castelo , Parma, Modena e Piacenza. O Vêneto, é uma região diversa com suas planícies, lagunas, e ao norte as  montanhas Dolomitas, as cidades que fazem parte desta região: Veneza, Verona, Padova, Rovigo, Vicenza, Belluno e Treviso. A região Trentino-Alto Ádige, é uma região ítalo-alemã, Alto Ádige é o lado alemão, enquanto Trentino é italiana, são composta pelas províncias de Bolzano (capital do Alto Adige) e Trento, as montanhas Dolomitas, estão entre Vêneto e Alto Ádige. As cidades Pordenone, Udine (é a capital), Gorzia e Trieste constituem a região Friuli-Venezia Giulia.


  CIDADES

PLANEJE SUA VISITA POR ALGUMAS PAISAGENS DA REGIÃO NORTE.

Nesta página você encontra informações úteis:  onde fica, como chegar, como se locomover, informação turística, quando visitar,  como é o clima, o que fazer.

 

Considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO devido a sua estrutura urbana e arquitetônica, Verona é uma cidade que se desenvolveu ao.
Visitar Bérgamo é conhecer dois mundos em uma única cidade. Região encantadora cercada de histórias medievais, no qual é possível admirar a beleza de.