IDIOMA | EXPRESSÕES, Info Úteis & Apps

Aprender italiano sozinho – aplicativos e sites gratuitos

14 jul 2020 • por Patricia Zaina • 0 Comentários

Atualmente existem diversas maneiras para estudar italiano sozinho e de forma gratuita, considerando o comprometimento e entusiasmo de cada pessoa.

O italiano é o idioma oficial nos países como Itália, San Marino, Cidade do Vaticano e Suíça. E é o segundo idioma na Ilha de Malta, Eslovênia e Croácia. Existe cerca de 18 diferentes dialetos na Itália. O idioma italiano, assim como o português tem sua origem a partir do latim, possuindo algumas semelhanças entre os dois idiomas.

♥ Confira abaixo as dicas para estudar e praticar o idioma sozinho de forma gratuita:

1. AULAS ONLINE

“A estrutura do curso prevê videoaulas, apostilas e exercícios online, desenhados para o aluno brasileiro que estuda o italiano”, Cursos Extensão Usp. | Gratuito.

A One World é uma  escola de idiomas situada em Cagliari, na ilha da Sardenha que oferece conteúdo gratuito para aprendizagem do idioma.

Os conteúdos gratuitos são separados por níveis com gramática, áudios e vídeos. Destaque para os exercícios com videos musicais em italiano. | No site há também conteúdo pago.

É o canal de língua italiana da  Salvatrice Castellano que ensina de forma simples e prática o idioma. Destaque para as explicações de  expressões italianas em suas redes sociais.

É um site com lições em italiano separados por níveis  de forma muito organizada. As aulas são apresentadas em vídeo, há dicas de livros de leitura separados por níveis, de maneira bastante didática.  No site há um teste de nível de gramática italiana gratuito. Conteúdos desenvolvidos por  Graziana Filomeno e Rocco Dabellonio.

 

2.DICIONÁRIO ONLINE

Dicionário gratuito online que contém um fórum ativo com milhares de palavras e expressões. O app do dicionário também esta disponível  na loja de aplicativos do android e apple(Ios) .

 “O maior dicionário de pronúncias no mundo,  com traduções. Todas as palavras em todos os idiomas pronunciadas por falantes nativos”.

 

3.EXERCÍCIOS ONLINE

São fichas de exercícios online interativas, que após preenchidas os resultados serão exibidos. Geralmente é utilizado para quem já tem algum conhecimento do idioma e queira praticar. O Liveworksheets oferece outros temas e idiomas distintos além do idioma italiano. O site também é possível criar  exercícios  interativos online. | Gratuito.

Editora italiana do grupo Mondadori, é uma plataforma didática virtual direcionada para a educação. O site conta com exercícios no formato .pdf (Acrobat reader) e as respostas destes exercícios também estão em arquivos .pdf (Acrobat reader) separados por níveis do idioma e atividades tais como: fonética e escritura, compreensão e produção escrita, compreensão e produção oral,  gramática, atividades de áudio, testes online e léxico.  Há aulas de cultura italiana separados por região. O site é em italiano.| Gratuito.

 

4. APLICATIVOS

Para os que apreciam treinar e praticar o idioma italiano através de  música, o aplicativo Lyrics Training oferece esta possibilidade. Permite aprender italiano e assistir os videoclipes de suas músicas favoritas online via website ou através do aplicativo disponível na loja de aplicativo de celulares Android e iPhone (Ios).

A forma de aprendizagem grátis resume em preencher as letras das músicas com as palavras faltantes, e desta forma, praticar o vocabulário.   O Lyrics Training esta disponível em 12 idiomas.

Aplicativo que oferece aulas de italiano e outros idiomas via aplicativo para Android iPhone (Ios). Método muito dinâmico baseado em cards de repetição. Os exercícios abrangem em ler novas palavras e ouvir a mesma pronúncia muitas vezes para auxiliar na memorização. Os módulos básicas são gratuitos, os demais níveis são liberados através de assinatura. É um dos meus favoritos para quem esta iniciando um novo idioma.

 

VEJA OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post