COMO CHEGAR, LOCOMOVER, VERONA

Como chegar em Verona

08 set 2016 • por Patricia Zaina • 0 Comentários

Considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO devido a sua estrutura urbana e arquitetônica, Verona é uma cidade que se desenvolveu ao longo dos anos.  Com uma arquitetura medieval preservada, monumentos romanos, prédios entre tons alaranjados e rosados, é uma encantadora cidade cortada pele rio Ádige, na região do Vêneto.

Verona

Panorama Verona, do Castelo San Pietro

O rio Ádige é o segundo maior da Itália e da região,  cerca de 410 km de extensão, o primeiro é o rio Pó. Ao longo do rio muitas pontes cruzam a cidade, uma delas é a Ponte di Pietra, construída para ligar o Teatro Romano ao centro histórico. Única ponte com arcos romanos que permaneceu até os dias de hoje, foi concluída em 100 A.C e destruída durante a segunda guerra, e meados de 1957  foi reconstruída com materiais originais.

Ponte di Pietra

Do outro lado do rio, construções coloridas compõem a arquitetura.

ciaobellaitalia_verona-1-3

Ponte di Pietra – Edifícios coloridos

O percurso do  rio Ádige apresenta outras pontes que margeiam a cidade, uma delas é a Ponte di Castelvecchio ou Scaligero, duas pequenas torres estão apoiadas na ponte.  Construída entre 1354 e 1356 foi utilizada como caminho de fuga da família que governava a cidade no período de sua edificação. Bombardeada na segunda guerra, foi reconstruída nos anos 50. Faz parte do Museu de Castelvecchio, no qual atualmente funciona o Museu Cívico de Verona.

Ponte Castelvecchio ou Scaligero ao fundo

Com um centro histórico movimentado e centrado, é uma cidade organizada, de ruas planas, largas e belas vielas. Ao caminhar pela cidade são encontradas numerosos edifícios coloridos e janelas floridas, dependendo da estação do ano.

Pequenas vielas nos arredores da Piazza delle Erbe

É conhecida pela história de romance entre Romeu e Julieta ambientado na cidade. A Casa de Julieta é uma das atrações locais com grande movimento de turistas,  um cenário construído baseado na história de Willian Shakespeare.

Verona é uma cidade vibrante e colorida, com belas praças: a Piazza Bra possui uma atmosfera alegre e belos edifícios coloridos, aqui está situada a Arena de Verona onde acontece apresentações musicais e teatrais. A Piazza dei Signori conhecida também como Piazza Dante, possui uma torre medieval – a Torre dei Lamberti, construída no século 12 , onde do topo é possível avistar uma bonita vista da romântica cidade.  A Piazza delle Erbe, possui ao seu redor construções medievais e um pequeno comércio no centro da praça.

» Conheça neste post aqui, 10 sugestões do que ver em 1 dia pela cidade «

Piazza Bra, edifícios coloridos

ciaobellaitalia_verona-7

Comércio no centro da Piazza delle Erbe. Ao fundo o Palazzo Maffei com estátuas dos deuses no topo.

O Giardino Guiusti, situado próximo ao Teatro Romano é um tranquilo jardim do século 16 com cercas-vivas.  Veja nesse artigo aqui detalhes sobre a visita ao jardim.

 

Onde fica Verona

Em uma localização privilegiada ao norte da Itália na região de Vêneto, é uma excelente base para conhecer o nordeste da Itália.

Como chegar em Verona

Verona está localizada entre Milão e Veneza. Aproximadamente 1h30 em trem veloz da estação Milão Central (Milano Centrale) e cerca de 1h20 da estação Veneza S. Luzia (Venezia Santa Lucia). No site da Trenitalia é possível fazer uma simulação: consultar valores, horários e comprar o bilhete, ou pode ser comprado diretamente nas estações.

Lago di Garda (Desenzano del Garda-Sirmione) também está próximo,  30 minutos de distância de trem. Há opção de ônibus que parte de diferentes cidades da região do Lago di Garda até Verona. A empresa ATV Verona é uma das opções.

  • Trem em Verona

Verona Porta Nuova: É a principal estação da cidade.  Do lado externo, estão os ônibus que leva até o centro histórico, ou se preferir as principais atrações estão cerca de 15 minutos de caminhada.

Verona Porta Vescono: Localizada um pouco mais distante do centro histórico.

  • Aeroporto em Verona

O aeroporto de Verona-Villafranca, opera voos para diferentes cidades italianas e países da Europa. Situado a 12 Km do centro da cidade, há um ônibus que faz a ligação até a estação de trem Verona Porta Nuova. Outras opções de transfer são para a região do Lago di Garda e Alto Adige. Informações podem ser consultadas aqui.

  • Como se locomover

O centro histórico é de fácil locomoção a pé ou de transporte público. Há opção de conhecer algumas atrações com o ônibus de turismo “CitySightseeing Verona”  – ônibus vermelho de dois andares.

» Informação Turística

IAT Verona, Via degli Alpini, 9 – Piazza Bra | Horário de funcionamento: Segunda-Sábado: 9:00 às 17:00. Domingo: 9:00 às 15:00.

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post