PASSEIOS, PRAIANO, REGIÃO SUL

O presépio de Praiano, na Costa Amalfitana

24 dez 2018 • por Patricia Zaina • 0 Comentários

Com o Natal se aproximando, o presépio é uma das tradições antigas que representa o período, e nos dias de hoje é encontrado em formatos diversos.

Mas não é somente no período da natividade que o encontramos, em Praiano, uma charmosa e pequena aldeia entre Positano e Amalfi,  na Costa Amalfitana, na região da Campania, fica o Presépio de Praiano.

 

Paisagem da Costa Amalfitana

Situado em uma caverna rochosa, na a Grotta del Diavolo, ao longo da estrada da Costa Amalfitana. Construído pelo artista Michele Castellano o presépio reproduz o vilarejo de Praiano e a vida dos antepassados que habitavam a Costiera Amalfitana.

Com vários cenários e situações vividas no dia-a-dia do vilarejo,  o presépio possui o pescador que puxa as redes de pesca, a costureira com seus bordados, os detalhes das igrejas e suas cúpulas, as casinhas, entre outros habitantes da região, tudo muito parecido com a aldeia original. O presépio ainda possui uma vista para a Ilha de Capri.

Presépio Grotta del Diavolo, Costa Amalfitana

Presépio nas rochas, Praiano – Costa Amalfitana

Presépio nas rochas, Praiano – Costa Amalfitana

Presépio, Praiano – Costa Amalfitana

Praiano – detalhes do presépio

 

PRAIANO

O belo vilarejo é pequeno, situado entre a costa e montanha, pode ser percorrido a pé através das escadas que o local possui. Praiano oferece belas praias, como toda a região da Costa Amalfitana, porém é mais tranquila que a cidade vizinha,  Positano.

Costa Amalfitana, Itália

Praiano. Costa Amalfitana

Saída de Praiano, Costa Amalfitana

 

ONDE ENCONTRAR O PRESÉPIO

Praiano, está situada entre a Positano e Amalfi, na  Costa Amalfitana, na Campania, no sul da Itália. O presépio fica à beira da estrada da Costa Amalfitana, em direção ao leste, na saída de Praiano.

 

Nos acompanhe nas redes sociais:

OUTROS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

 

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post